segunda-feira, 12 de maio de 2008

Ironia demais para um bom gosto...e mau também

Por incrível que pareça, este blog não está se tornando noticiário da TV ou internet. Mas realmente me veio essa de criar uma expectativa e talvez pagar pela minha boca pelo post anterior. Isabella Nardoni foi espancada e lançada da janela de um apartamento através de uma tela de proteção que foi rasgada. Ridicularizaram o caso e fizeram recomposições exibidas na tv, como em simulações-treinamento para corpo de bombeiros. A família aceitou e ainda viu de perto os vizinhos lucrarem valores correntes entre R$20.000,00 e R$15.000,00 pelo aluguel diário de suas varandas para telejornais entre outros canais de mídia que iriam então, retirar o seu sangue desta vaca. E, para ironizar todo o assunto, uma tragédia parece necessária não? NÃO! Mas infelizmente às vezes acontece e hoje pela manhã, por volta das 3:30 um terremoto que chegou próximo ao grau 8 da escala Ritcher abalou a província de Sichuan, que fica na região central da China onde residem atualmente cerca de 10.000.000 de pessoas (é isso mesmo, dez milhões de pessoas), onde destas muitas desapareceram, prédios foram dizimados, carros esmagados...e nesse acaso infeliz e trágico no qual muito lamento, mais de 8.500 pessoas morreram. Por um fato sem sombra de dúvidas terrível e que na cabeça de alguns já informados desta, precede o final dos tempos. Dessa forma, criem comunidades para tudo o que vêem e ponham flores onde quiserem mas, abram os olhos que o ruim, é muito mais além do que uma pessoa descontrolada, ou duas.

"[...]quando todo mundo começar a chorar, aí sim, a Terra vai começar a se recuperar...talvez de onde ela veio, ou talvez pra onde nunca vimos ou veremos.[...]"

Um comentário:

Kamila disse...

quanto ao caso Isabella, eu só tenho a rir mesmo, tudo bem que foi uma tragédia e tal, mas e daí? coisas asim acontecem todos os dias, e a mídia só ficou batendo na mesma tecla durante semanas, pois não tinham noticias importantes pra mostrar, mas o que mais tem no país é crime contra crianças e a maioria deles é cometida pelos pais. tudo bem! é mesmo um absurdo isso! mas o que tem essa Isabala diferente das tantas crianças agredidas e mortas todos os dias? acredito que nada! quanto aos vizinhos lucrarem, eles estão certissimos, eu faria o mesmo, afinal alguém tem que tirar proveito disso tudo! já que eles alugam nossa teelevisão e nós não recebemos nada. se é que dá pra entender o que eu quis dizer com isso! falando do terremoto, EU ACHO É POUCO! a natureza só está nos devolvendo o que fizemos com ela o tempo todo, e que continuamos fazeno, já que a maioria das pessoas do mundo acham que o aquecimento global é uma grande balela. pois é planetinha. MATEM-NOS. você está coberto de razão!


feliz aniversário, ro!
e o texto ficou do caralho!

xau